Hoje porém subo num avião e em instantes chego nos lugares mais longínquos, onde as cidades e os costumes são quase sempre iguais aos que já conheço.
Antigamente se dizia que as cidades eram boas porque estavam habitadas por muitas pessoas conhecidas. Agora contudo temos enormes cidades onde vejo somente estranhos e meu círculo de relações mal ultrapassa o familiar e o profissional.

Lembro quando falavam da grande diversidade da vida -nas terras, nos ares e nas águas. Por toda parte, biomas variados contendo inúmeras espécies de animais. Agora contudo por todo lado quase só enxergo plantações -e inda assim se fala que existe muita fome no mundo!
Me recordo de uma época onde diziam que pagaríamos penas severas por nossos pecados, e isto nos continha e preservava. Mas hoje o que mais vemos é o incentivo para a gula, o consumo e a luxúria.
Sim, ainda me lembro como os nossos pais falavam da beleza da solidariedade e da compaixão. Agora porém e concorrência e a competição faz das pessoas feras piores do que os lobos e as serpentes.
Até vejo na mídia que existe uma grande produção de riquezas, os governos e os capitalistas lucram cada vez mais. E no entanto neste mundo pequeno ainda faltam recursos para muita gente...
E houve um tempo em que havia o Tempo! Vivíamos como numa eterna infância e nossos dias eram preenchidos pela aventura. Agora porém a correria é tão grande que a pressa se tornou a maior causa das mortes no mundo.
Na escola aprendemos sobre as tantas guerras havidas desde um passado imemorial; hoje contudo uma única guerra bastaria para acabar com todo este mundo...
Também falavam de um mundo enorme que suportaria toda a nossa poluição e devastação, que podíamos ter longamente as nossas riquezas e luxos sem conseqüências.
Contudo, este meu mundo é tão reduzido que bastou algumas poucas décadas para saturá-lo até o seu completo esgotamento!
Sim, este meu mundo era tão pequeno... que acabou.
Veja também:
- Engenharia Cósmica -Parte 1: As Novas Redes de Transformação (video)
- A Terra pode morrer?
Acesse também os nosssos facegrupos:
- A Terra pode morrer?
Nossa página do Facebook:
Acesse também os nosssos facegrupos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário